Apesar de o mercado dos smartphones ter vindo a registar algumas quedas nos meses passados, a Samsung ainda continua a liderar as vendas a nível global – numa tendência que se tem mantido faz algum tempo.
De acordo com os dados mais recentes da empresa CounterPoint, a Samsung continua a liderar as vendas de smartphones em praticamente todo o mercado europeu. Isto não chega porém, sem impacto para a empresa, que também sofreu com as quebras no mercado a nível global.
A empresa tem vindo a sentir a pressão, seja por existirem rivais que como a Xiaomi e Oppo que estão a atacar agressivamente o mercado, ou por todos os problemas relativamente à falta de componentes a nível mundial, que afetaram a produção de diversos dispositivos.
Olhando para os dados, a Samsung, durante o primeiro trimestre do ano, registou uma queda de 16% no crescimento face ao ano anterior, mas conta atualmente com uma quota de 35% dos envios de smartphones para o mercado.
Em segunda posição encontra-se a Apple, que regista uma quota de 25%, representando uma queda de 6% no crescimento anual. A Xiaomi surge em terceiro lugar com uma quota de 14% e uma queda no crescimento de 36%.
A única empresa que realmente se destaca será a Realme, que teve um crescimento de 67% face ao ano anterior, contando agora com uma quota no mercado de 4%.
Ainda assim, o mercado em geral registou uma queda nas vendas de smartphones, aproximadamente em 12% face ao período anual. Espera-se que esta tendência venha a ser sentida ainda mais durante os próximos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!