Existem vários rumores sobre a futura geração da consola da Nintendo, a Switch 2. Embora até mesmo a empresa já tenha confirmado que pretende lançar a mesma, quando isso vai realmente acontecer ainda é algo incerto.
Do que se sabe, os planos da Nintendo para a Switch 2 continuam a ser os de lançar para o próximo ano. E isto pode agora ser ainda mais importante, tendo em conta os dados mais recentes sobre as vendas da atual geração da Nintendo Switch.
De acordo com os dados da Nintendo, as vendas da consola caíram no passado trimestre cerca de 31%, face a o primeiro semestre do ano passado. Uma das razões para tal pode encontrar-se nas mudanças a nível do mercado, e na falta de novos conteúdos associados com a consola – mas ao mesmo tempo, também a expectativa de chegar uma nova consola para o próximo ano.
De relembrar que, em Maio deste ano, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, confirmou que a próxima geração da consola iria chegar em 2025. E recentemente, o executivo voltou a sublinhar que não existem alterações nos planos, e que a consola deve mesmo chegar nesta altura.
Apesar destas declarações, as ações em bolsa da Nintendo caíram quase 4% de valor após os dados serem revelados. A pressão para a editora pode continuar, já que ainda existe algum tempo até ao final deste ano, e espera-se a chegada de uma altura crítica para vendas, com o final de ano e Natal.
A Nintendo indica ainda no seu relatório que, durante este período, vendeu mais 4,72 milhões de unidades da Switch, somando um total de 146 milhões de unidades vendidas desde que a consola começou a ficar disponível no mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!