Mesmo que o mercado dos smartphones tenha vindo a sofrer algumas mudanças nos últimos meses, parece que a Samsung ainda continua a manter a sua posição de liderança no mesmo.
De acordo com os dados mais recentes da empresa de análise do mercado Counterpoint Research, a Samsung continua a manter-se como a principal fabricante no mercado europeu dos smartphones, com mais envios para o mercado durante o primeiro trimestre deste ano.
Comparativamente ao ano anterior, a Samsung registou uma queda de 16% no crescimento, mas ainda assim a marca possui 35% de quota no mercado, o que a coloca em frente de todas as restantes.
Na segunda posição encontra-se a Apple, que registou uma queda de 6% face ao ano anterior, mas encontra-se com uma quota no mercado de 25%. Na terceira posição encontra-se a Xiaomi com uma quota de 14%.
A única empresa que registou um crescimento face ao ano anterior terá sido a Realme, que passou dos 2% em 2021 para os atuais 4%.
No geral, o mercado dos smartphones registou uma queda de 12% em relação ao primeiro trimestre de 2021. Esta queda pode dever-se a vários fatores, seja pelo abrandamento da pandemia, mas também pelos problemas causados com a distribuição sobre a guerra na Ucrânia e Rússia.
Se as previsões estiverem corretas, espera-se que no segundo trimestre de 2022 os valores registados sejam ainda mais sentidos a nível das quedas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!