1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows logo sobre wallpaper do seven

 

Tal como acontece todos os meses, a Steam publicou a sua lista dos sistemas mais usados sobre a plataforma, por parte dos seus utilizadores. E respeitante ao mês de Junho, existem algumas alterações interessantes de se analisar.

 

Dentro de todos os sistemas operativos usados por utilizadores da Steam, o Windows continua a liderar com uma quota de 96.57%, o que representa um crescimento de 0.41% face ao período anterior. No entanto, é quando analisamos cada versão do sistema operativo que existem algumas novidades interessantes.

 

O número de utilizadores da Steam com o Windows 10 em Junho caiu cerca de 2.50%, enquanto que o uso do Windows 7 aumentou quase 2.91%. Estamos a falar o sistema que a Microsoft já nem suporta oficialmente. Anteriormente o Windows 7 possuía uma quota de 1.97%, sendo que no mês de Junho este valor aumentou para 4.88%, o que representa um crescimento de quase 147%.

 

Existem possíveis explicações para este aumento drástico no uso do Windows 7, mas um dos motivos pode ser exatamente a China e o seu controlo mais apertado nas criptomoedas.

Até agora, muitos sistemas que estavam a ser usados para mineração na China eram computadores reaproveitados de outros locais – como centros de jogos públicos, muito vulgares no pais. Agora que o governo chinês começou a aplicar medidas mais restritivas nas criptomoedas, muitos destes sistemas estão a voltar para os usos originais – jogos.

 

Com isto, os sistemas que nunca chegaram a ser atualizados estão agora novamente a usar o Windows 7 e a Steam para reaproveitar o hardware em jogos e cibercafés. Obviamente, é possível que os números venham a modificar-se a qualquer momento, mas não deixa de ser uma coincidência que estes valores aumentem exatamente na mesma altura que o governo da China aplica um bloqueio geral às criptomoedas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech