1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com a Steam

 

Não existe como negar que a Microsoft tem vindo a trabalhar para colocar o Windows 11 no máximo de sistemas possíveis, apesar das limitações a nível de hardware para o mesmo. No entanto, os dados parecem apontar que existe cada vez mais utilizadores no sistema.

 

Os mais recentes partem agora da Valve, que segundo o seu relatório de Novembro, aponta um aumento considerável no uso do Windows 11 em comparação a períodos anteriores - pelo menos para sistemas onde a Steam se encontra instalada.

Segundo os dados da Valve, em Novembro de 2022, o Windows 11 atingiu um cota de 27.98%, um aumento de 4.61% face ao mês anterior. Por sua vez, o Windows 10 caiu cerca de 3.31%, para os 65.60% - sendo ainda o sistema mais popular na plataforma.

 

Uma possível explicação para este aumento considerável de valores pode estar associada com a chegada da nova versão do Windows 11 2022 Update. Esta atualização do Windows veio trazer consigo várias melhorias a nível do sistema, entre as quais se encontram otimizações para jogos – que no caso da Valve, a grande maioria dos utilizadores da Steam certamente terão em conta como importante.

 

De notar que o Windows 7 ainda se encontra listado como o terceiro sistema mais usado da Steam, com uma cota de 1.88%, embora isto represente uma queda de 1.71% face ao mês anterior. O Windows 8.1 encontra-se a fechar a tabela com 0.41%, seguindo-se a versão de 32 bits do Windows 7 com 0.11%.

 

Olhando para os sistemas operativos em geral, o Windows encontra-se em 96.11% dos sistemas com a Steam instalada, seguindo-se o macOS com 2.45% e o Linux com 1.44%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech