1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

Depois de um crescimento em Janeiro, o Windows 11 parece ter perdido alguma da sua popularidade entre os jogadores durante o mês de Fevereiro. Os dados da Steam foram agora revelados, e apontam que existem menos jogadores da plataforma com a mais recente versão do Windows.

 

De acordo com os dados da Valve, 41.96% dos utilizadores que acederam à Steam durante Fevereiro de 2024 estariam a usar o Windows 11 como sistema operativo. Este valor representa uma queda de 2.28% face ao mês anterior, e quase 10% relativamente ao mesmo período do ano anterior.

 

A ter em conta que a partilha dos dados na Steam é opcional, mas os mesmos representam uma imagem geral de como o sistema operativo e hardware se encontra propagado para os utilizadores.

 

O Windows 10 continua a ser o sistema mais usado pelos utilizadores, com quase 54.19% de quota, um aumento de 2.76% face ao mês anterior. Ainda existe quem aceda à Steam em sistemas antigos e desatualizados, com 0.57% a usarem o Windows 7 e 0.09% a usarem o Windows 8.1. De relembrar que estes sistemas encontram-se em fim de vida e sem suporte oficial da Microsoft – além de que não são também suportados pela Valve na Steam.

 

No total, o Windows corresponde a 96.91% dos utilizadores da Steam, sendo o sistema operativo mais popular do mercado gamer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech