1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Steam da Valve com o Windows

 

Enquanto que alguns dados apontam que o Windows 11 continua a tendência de subida no uso do mercado, parece que os dados mais recentes da Valve apontam uma tendência contrária.

 

Como se sabe, a Valve recolhe dados dos sistemas dos utilizadores da Steam a cada mês, que permite analisar algumas das características mais populares no mercado, como é o caso do hardware mais usado ou do sistema operativo.

Curiosamente, no mês de Março a plataforma registou uma considerável queda na utilização do Windows 11. Em apenas um mês, o sistema operativo mais recente da Microsoft passou de quase 30% de utilização no mercado para 22.41%, uma queda de 7.92% no final.

 

Ao mesmo tempo, o Windows 10 registou um crescimento considerável no uso, passando para os 73.59% de quota no mercado da Steam, um crescimento de quase 10.49%. No total, o Windows corresponde a 96.36% dos utilizadores da Steam.

 

dados do Windows na steam

 

Não existe uma razão concreta para as mudanças drásticas que se verificaram tanto no Windows 10 como no Windows 11. No entanto, esta tendência não é algo que outras plataformas registam – algumas empresas de analise no mercado indicam que o Windows 11 continua a tendência de crescimento no mercado, enquanto que o Windows 10 encontra-se em queda.

Mas é importante ter em conta que os dados aqui registados serão apenas de participantes no estudo de analise do hardware da Steam, e portanto, para quem tenha o cliente da plataforma instalado e ativo. Portanto não engloba a totalidade de sistemas que podem encontrar-se no mercado.

 

Ao mesmo tempo, todos os números devem ser tidos apenas como estimativas, uma vez que a Microsoft não revela oficialmente dados mensais sobre o uso de cada uma das suas plataformas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech