1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Smartwatch da Apple

 

Ao longo dos últimos anos, o mercado dos smartwatches registou um crescimento considerável de adoção. No entanto, os mais recentes dados parecem apontar que essa tendência encontra-se agora a retroceder ligeiramente.

 

De acordo com os dados da empresa Counterpoint Research, o mercado dos smartwatches caiu cerca de 1.5% durante o primeiro trimestre deste ano, em comparação com o ano anterior. A queda é uma das primeiras registadas nos últimos tempos para este mercado, e afeta nomes como a Samsung e Apple.

 

No lado da Apple, o envio de novas unidades para o mercado sofreu uma queda considerável – tendo em conta que esta empresa é a líder a nível de vendas neste setor. Comparativamente ao mesmo período do ano anterior, a Apple enviou para o mercado menos 20% de smartwatches.

 

Dados de envios para o mercado das duas maiores marcas

 

Esta é a primeira vez que o número de unidades enviadas para o mercado do Apple Watch cai abaixo das 10 milhões de unidades em mais de três anos. Com isto, a quota no mercado da empresa caiu de 32% para 26%.

 

Por outro lado, a Samsung teve resultados mistos, sendo que verificou um aumento de 15% nos envios para a América do Norte, mas registou quebras em todas as outras regiões. A nível global, os valores caíram 21% face ao trimestre anterior.

 

Em parte, a queda generalizada do mercado pode ser relacionada com as dificuldades económicas que se encontram a verificar em vários países, com os consumidores a darem prioridades para bens de primeira necessidade invés de optar pela compra destes acessórios.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech