1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

intel logo

 

A Intel continua a ser uma das maiores fabricantes de semicondutores no mercado, mas as receitas da empresa parecem ter sofrido uma queda considerável durante o último ano.

 

De acordo com os dados mais recentes, a Intel teve receitas em 2023 de 533 mil milhões de dólares, o que representa uma queda de 11.1% comparativamente a 2022. De acordo com a empresa de análise do mercado Gartner, nem tudo são más notícias, já que a empresa também passou a ser a mais fabricante de semicondutores em vários mercados.

 

No mercado da Coreia, a Intel conseguiu ultrapassar a Samsung como a maior fabricante de semicondutores em 2023.

 

Uma das diferenças na Intel em comparação com os anos anteriores encontra-se num foco considerável em novas tecnologias focadas para IA, sobretudo para a IA generativa. Isto beneficiou a Intel, mas foi a NVIDIA que obteve os maiores crescimentos tendo em conta a aposta neste setor.

 

A NVIDIA viu as suas receitas passarem de 15.33 mil milhões de dólares em 2022 para 23.98 mil milhões em 2023, em parte devido aos seus chips para sistemas de IA.

 

No geral, a Gartner afirma que as receitas das empresas fabricantes de semicondutores verificaram quedas tendo em conta o clima de inflação nos diferentes mercados, e investimentos mais contidos por parte de várias empresas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech