A Microsoft certamente que pretende que o Windows 11 seja utilizado no máximo de sistemas possíveis, e nos últimos tempos temos visto um aumento considerável de novos sistemas a adotarem a versão mais recente.
No entanto, de acordo com os dados da empresa Statcounter, durante o mês de Agosto registou-se uma ligeira quebra nos valores. Na realidade, o Windows 11 registou uma quebra no número de utilizadores durante este período que o coloca em valores que foram registados faz mais de cinco meses atrás.
O Windows 10 ainda continua a ser o sistema mais usado pelos consumidores, com uma quota no mercado de 71.94%, que registou em agosto um aumento de 0.8%. Em contrapartida, o Windows 11 conta com uma quota de 23.17%, menos 0.49% do que o mês anterior.
De notar que a Microsoft encontra-se a preparar para deixar de suportar a versão original do Windows 11, a 21H2, forçando a atualização para a mais recente versão do sistema. No entanto, ainda existem muitos consumidores que se encontram a optar por manter nas versões mais antigas do Windows 10, seja pela estabilidade ou simplesmente por não terem o hardware necessário para suportar o Windows 11 oficialmente.
Quanto às restantes versões do Windows, a versão do Windows 7 encontra-se com 3.5% do mercado, e a do Windows 8.1 com 0.84%. Até mesmo o Windows XP conta ainda com 0.32% de mercado.
A ter em conta que os dados da Statcounter não são oficiais. A Microsoft não revela dados oficiais mensais dos sistemas com as suas versões do Windows.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!