1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 7 portátil

 

A Microsoft tem vindo a incentivar a utilização do Windows 10, mas ainda assim as versões anteriores são utilizadas num vasto número de dispositivos mais antigos. Um destes exemplos encontra-se no Windows 7, que durante Setembro viu a sua quota aumentar.

 

De acordo com os dados da empresa NetMarketShare, a quota no mercado do Windows 7 atingiu os 40,88%, representando um ligeiro aumento face ao registado em Agosto (40,27%). De relembrar que a Microsoft já tinha anunciado que irá deixar de suportar este sistema a partir de Janeiro de 2020, com apenas algumas empresas a poderem manter as atualizações sobre pagamentos adicionais.

 

dados sistemas mercado

 

Alguns utilizadores e empresas mantêm as versões antigas do sistema operativo como forma de compatibilidade, ou simplesmente porque não pretendem perder tempo a atualizar os seus sistemas.

 

Ainda sobre os dados revelados, o Windows 10 foi um dos sistemas que registou uma queda durante Setembro, atingindo a quota de 37.44% (quanto em agosto encontrava-se nos 37.80%). Para a Apple, o macOS 10.13 encontra-se atualmente em 6.08% do mercado, um aumento face a Agosto (5.86%).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech