1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome logo

 

O Google Chrome continua a ser um dos navegadores mais usados pela Internet, e nos últimos tempos a empresa tem vindo a apostar cada vez mais na integração com as PWA, que podem ser considerados websites que se podem também “converter” em apps.

 

E de acordo com os dados mais recentes, parece que essa aposta tem vindo a dar frutos positivos. Segundo os dados mais recentes da Google, respeitantes ao Chrome, registou-se um aumento considerável no uso de aplicações PWA nos últimos tempos, sendo que ao longo de 2021 o crescimento foi de quase 270%.

 

De notar que os dados revelados pela empresa foram recolhidos entre o período de 1 de Fevereiro de 2021 e 1 de Fevereiro de 2022. Além disso, focam-se em todos os sistemas Chrome OS e em outros sistemas onde o Chrome se encontra disponível – Windows, Linux e macOS. Estes dados não incluem, no entanto, outros navegadores baseados em Chromium, portanto os mesmos podem ser consideravelmente superiores na realidade.

 

dados da google sobre uso de PWA

 

Este crescimento não será de todo uma surpresa, tendo em conta todas as melhorias que a Google tem vindo a realizar para tornar as PWA mais atrativas para os utilizadores, além de melhorar a sua integração nativa com o sistema operativo, aumentando também as possibilidades de uso para os programadores das mesmas.

 

Cada vez mais as PWA estão a ser usadas como uma forma de melhorar as funcionalidades fornecidas para os utilizadores, e até mesmo para substituir apps nativas no sistema operativo ou em dispositivos móveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech