Não existe como negar que, quando se fala de plataformas de jogos, a Steam é uma das mais conhecidas. E não será apenas no sistema Windows, já que esta encontra-se também disponível para outros sistemas – incluindo Linux.
De forma regular, a Steam revela detalhes sobre a percentagem de utilizadores que se encontram em cada uma das plataformas. E os dados mais recentes apontam uma ligeira mudança interessante.
Os dados associados ao mês de julho apontam que cerca de 1% dos utilizadores da Steam acedem à plataforma a partir de sistemas Linux, um aumento que tem vindo a ser gradual nos últimos meses.
Este valor representa um crescimento de quase 0.11% em comparação com o mês anterior. Dentro de cada uma das distribuições do Linux, o Ubuntu 20.04.2 LTS 64 bits é o mais utilizado, com uma quota de 0.19%.
Em grande parte, este aumento de jogadores no Linux pode dever-se às melhorias que a Valve tem vindo a realizar sobre a sua plataforma do Proton, que permite aos utilizadores do Linux jogarem títulos como se estivessem no Windows.
Obviamente, o Windows ainda se encontra como o principal sistema usado dentro da plataforma, com uma quota de quase 96.49%, sendo que o Windows 10 é o sistema mais popular, com 89.66%.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!