1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Opera logo

 

Desde quer a Apple foi obrigada a questionar os utilizadores sobre qual o navegador principal que pretendem usar no iOS, para a zona europeia, vários navegadores alternativos começaram a ver um aumento na instalação dos mesmos. E agora, a Opera é uma das entidades que confirma também tal subida.

 

De acordo com os dados da empresa, desde que a Apple começou a questionar os utilizadores da União Europeia sobre o navegador principal a usar no iOS, os downloads do navegador aumentaram quase 164%.

 

Desde que a nova lei entrou em vigor, a 7 de Março, mais de 400 milhões de utilizadores na zona europeia começaram a receber a notificação para escolherem qual o navegador padrão a usar no sistema da Apple.

 

Em comunicado, a Opera afirma que, deste esse dia, o número de downloads do seu navegador aumentou consideravelmente. A tendência tem vindo a manter-se nos últimos tempos, e parece que os clientes da Apple estão a optar por alternativas ao Safari nos seus dispositivos.

 

De relembrar que, também o Brave, registou um aumento considerável de downloads do seu navegador após a medida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech