Durante o dia de ontem foi reportado que a Microsoft estaria a ponderar adquirir o Github, e apesar de ainda não existir uma confirmação oficial, uma das principais alternativas à plataforma tem vindo a receber um considerável aumento de tráfego.
Depois de terem surgido os rumores, alguns programadores e empresas aparentam ter começado a migrar os seus projetos do Github para uma das alternativas mais fiáveis – o Gitlab e BitBucket.
A partir das redes sociais é possível encontrar várias referências que, com esta aquisição, o Github estaria “praticamente morto”, o que levou a um aumento considerável no número de utilizadores que estão a migrar os seus códigos para outras plataformas.
De acordo com o Gitlab, após o anúncio dos rumores, verificou-se um aumento de migrações de projetos 10 vezes superior ao normal. De relembrar que esta plataforma também possui alguns extras que o Github não fornece, o que parece ter incentivado a mudança em conjugação com ferramentas dedicadas para realizar a migração.
De relembrar que, até ao momento, ainda não existe uma confirmação oficial sobre a aquisição. Todas as informações partem unicamente de rumores que foram divulgados na última semana, mas vão ao encontro do que já seria esperado. O Github tem vindo a enfrentar alguns problemas em nível de administração, tendo mesmo levado recentemente à procura de um novo CEO.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!