A Apple começou recentemente a apostar num novo mercado, o da Realidade Virtual, tendo para tal revelado o seu novo Apple Vision Pro. O dispositivo de quase 3500 dólares certamente não é para todos os bolsos, mesmo trazendo algumas novidades interessantes para os utilizadores.
No entanto, embora tenha algumas tecnologias avançadas, parece que o interesse pelo mesmo está agora a cair – e de forma bastante rápida e alarmante para a empresa. O entusiasmo inicial pelo dispositivo parece agora estar a cair consideravelmente, com algumas lojas a reportarem quedas acentuadas de interesse no mesmo.
De acordo com o analista Mark Gurman, que questionou algumas das lojas oficiais da Apple onde o Vision Pro se encontra disponível, a procura pelo dispositivo encontra-se em queda considerável. Isto verifica-se tanto a nível das demonstrações realizadas ao mesmo, como também a nível das vendas.
De relembrar que a venda do Vision Pro se encontra bastante restrita, com os interessados a terem de agendar um “demo” para o mesmo antes da compra. As marcações para Demos nas lojas da Apple parece estar a cair, o que é acompanhado por vendas ainda mais reduzidas do dispositivo.
O problema que a Apple parece estar agora a verificar é o mesmo que tem vindo a afetar a indústria de Realidade Virtual faz alguns anos. Apesar do entusiasmo inicial com a tecnologia, existe alguma dificuldade em manter os utilizadores na plataforma, e sobretudo, a chamar novos utilizadores para a mesma.
O Apple Vision Pro é certamente uma tecnologia bastante avançada, e quem usa o dispositivo demonstra-se agradado com o mesmo. No entanto, depois desse entusiasmo, o preço final de venda ainda continua bastante elevado, ainda mais tendo em conta as alternativas existentes no mercado.
Estima-se que a Apple tenha projetado fabricar apenas 400,000 unidades do Vision Pro durante todo o ano de 2024.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!