1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Metaverso com símbolo da Google

 

Nos últimos tempos temos vindo a verificar cada vez mais uma tendência de ouvir sobre os termos “Metaverso” e “NFT”, duas tecnologias que muitos acreditam vir a fazer parte do futuro.

 

Aliás, a ideia disso mesmo é tanta que o Facebook alterou o seu nome o ano passado para “Meta”, apostando no metaverso como o futuro da empresa. No entanto, se existem empresas que estão a apostar nestas duas tecnologias, parece que o público em geral não possui grande interesse nas mesmas – pelo menos se tivermos em conta os mais recentes dados da Google.

 

De acordo com os dados do Google Trends, que verificam a popularidade de determinados termos nas pesquisas, o metaverso e NFT ganharam bastante destaque durante os meses de Outubro e Dezembro de 2021. No entanto, a tendência não parece ter-se vindo a manter, tanto que está agora em queda acentuada.

 

interesse por metaverso e nft da Google

 

Os dados confirmam que o público encontra-se cada vez menos interessado sobre estes dois termos, o que indica também que a sua popularidade pode, em grande parte, estar a passar.

De notar que estes dados apenas apontam as pesquisas que foram realizadas sobre um determinado tema, e o interesse dentro do motor de pesquisa da Google. No entanto, tende a ser uma fonte válida para verificar a popularidade de algo dentro do mercado e durante um período.

 

Ainda assim, é claro que a tendência de interesse pelos termos tem vindo a cair, o que pode não abonar a favor dos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech