1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Realidade virtual

 

A realidade virtual tem vindo a ganhar um grande destaque no mercado de forma recente, com várias empresas a possuírem os seus próprios dispositivos. No entanto, o interesse pela tecnologia no mercado não parece estar a seguir o mesmo interesse dos fabricantes.

 

De acordo com um estudo realizado pela empresa Thinknum Media, relativa aos primeiros meses de 2018, os principais fabricantes de equipamentos de realidade virtual tem vindo a esforçar-se para manter o interesse dos consumidores neste setor, o qual tem vindo a ser cada vez menor. O mesmo ainda obteve uma boa aprovação quando começou a ser implementado no mercado, mas a cada mês existem menos consumidores interessados na compra de um dispositivo de RV.

 

Os dados sugerem ainda que existe um longo caminho para que a adoção do público aumente. Em causa encontra-se sobretudo as poucas funcionalidades existentes e o custo consideravelmente elevado. Apesar de algumas opções serem mais baratas que outras – como é o caso do Cardboard da Google – ainda assim existe uma discrepância elevada com dispositivos de realidade virtual totalmente adaptados a tal – como os HTC Vive.

 

Além disso, os Gear VR da Samsung também não terão alcançado o sucesso que a empresa esperava, o que se comprova com a descontinuação deste produto no ano passado. É possível que, conforme a tecnologia vá progredindo, o preço final da mesma para os consumidores também venha a ser mais reduzido, mas ainda é incerto se o futuro terá noticias positivas para este setor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech