1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Nintendo Virtual Boy

O novo acessório Virtual Boy da Nintendo para a Switch e para a Switch 2 vai permitir aos utilizadores jogar títulos compatíveis com Realidade Virtual (VR). A informação foi avançada pelo Video Games Chronicle, que detalha a possibilidade de desfrutar de quatro jogos específicos neste formato: Super Mario Odyssey, Super Smash Bros Ultimate, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Captain Toad: Treasure Tracker.

A única forma de jogar Labo VR na nova consola

É importante notar que estas não são versões de VR criadas de raiz para o novo acessório. Tratam-se das mesmas edições lançadas anteriormente para o kit Nintendo Labo VR, que permitia aos jogadores construir os seus próprios óculos através de moldes de cartão.

No entanto, esta é uma excelente notícia para os detentores da Switch 2. Como as criações em cartão do sistema Labo geralmente não são compatíveis com a nova consola da marca, o acessório Virtual Boy torna-se a única via oficial para experienciar as versões VR destes quatro jogos na plataforma mais recente. Fica também a confirmação de que a atualização de Breath of the Wild para a Switch 2 mantém o modo VR totalmente acessível.

O regresso de um clássico em duas versões

Para agradar a diferentes preferências e orçamentos, o dispositivo chega ao mercado em duas variantes distintas. A versão em cartão é a opção mais económica, com o preço fixado nos 25 dólares (cerca de 23 euros), e acaba por ser o método preferido para a experiência VR, uma vez que oferece aos jogadores uma maior liberdade de movimentos da cabeça.

Por outro lado, a versão em hardware custa 100 dólares (aproximadamente 93 euros) e replica com exatidão a postura do dispositivo original. O equipamento assenta num suporte de mesa, o que dificulta o movimento natural, mas torna-o na escolha ideal para jogar os verdadeiros títulos clássicos do Virtual Boy, desenhados especificamente para uma experiência estática. Esta unidade de hardware inclui ainda filtros vermelhos por cima das lentes para emular o visual retro de 1995, embora os mesmos possam ser removidos facilmente. Um detalhe a reter é que os jogos retro do Virtual Boy não vão funcionar com o antigo capacete Labo VR.

 

Ambas as versões ficam disponíveis para compra na My Nintendo Store a partir de 17 de fevereiro. Esta é a mesma data em que vários jogos da consola retro chegam ao serviço de subscrição Switch Online + Expansion Pack.

Lançado originalmente em 1995, o Virtual Boy destacou-se como um dos primeiros dispositivos de VR destinados ao mercado de massas, estando décadas à frente do seu tempo. Apesar da inovação, era um equipamento bastante pesado, as imagens eram apresentadas unicamente em tons de vermelho e não possuía qualquer tipo de controlo de movimento, o que o levou a ser descontinuado no mercado norte-americano com apenas 14 jogos na sua biblioteca.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech