1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Pokemón sentado em banco

A franquia Pokémon prepara-se para atingir um marco histórico com a celebração do seu 30.º aniversário, e a nostalgia parece ser o ingrediente principal para as festividades. Há muito que a comunidade de jogadores solicita a chegada dos títulos clássicos ao ecossistema híbrido da Nintendo, e novas informações sugerem que esse desejo pode estar prestes a ser concedido.

Uma recente fuga de informação reacendeu a esperança de ver as aventuras originais de Kanto numa plataforma moderna, apontando especificamente para dois dos títulos mais queridos da saga.

Pistas sugerem um regresso a Kanto

Lançados originalmente em 2004 para o Game Boy Advance, Pokémon Fire Red e Leaf Green foram os primeiros remakes da série, modernizando a primeira geração com as mecânicas introduzidas na altura. Estes títulos ocupam um lugar especial no coração dos fãs, sendo frequentemente citados como algumas das melhores experiências que a Game Freak já produziu.

Agora, o conhecido leaker Riddler_Khu, que possui um historial respeitável de acertos no que toca a novidades sobre os monstros de bolso, deixou no ar que estes jogos "irão retornar em breve". A informação, partilhada de forma enigmática, foi divulgada através da conta do informador no X (Twitter).

Embora a publicação não entre em detalhes técnicos, a comunidade já começou a especular sobre o formato deste regresso. A teoria mais provável aponta para a inclusão destes clássicos no catálogo do Nintendo Switch Online, permitindo que uma nova geração de treinadores explore a região de Kanto na sua Switch.

Emulação no serviço online ou novo remake?

A possibilidade de integração com o serviço online da consola ganha força quando se considera a infraestrutura do Pokémon HOME, que permitiria transferir as criaturas capturadas nestes jogos antigos para as versões mais recentes. No entanto, o facto de estarmos à porta de uma data tão redonda como os 30 anos da franquia leva alguns fãs a sonhar mais alto.

Existe uma corrente de especulação que sugere que a Nintendo e a The Pokémon Company poderiam estar a preparar algo mais ambicioso, como um novo jogo refeito do zero, possivelmente em 3D e com resoluções mais elevadas, para celebrar o aniversário. Contudo, dado o histórico da empresa em relançar o seu catálogo antigo através de emulação, a primeira hipótese parece a mais realista.

Todas as atenções viram-se agora para o final de fevereiro. É nesta altura que, tradicionalmente, ocorre a transmissão Pokémon Presents, onde a empresa costuma revelar o seu roteiro para o ano. Se estes rumores se confirmarem, os fãs poderão ter um início de ano recheado de nostalgia.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech