1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

realidade virtual com pessoa virtual na imagem

 

A ideia de metaverso ainda é algo confusa para muitos. Não existe uma clarificação exata sobre o que vai ser esta tecnologia, mas ao mesmo tempo, empresas como a Meta têm vindo a  apostar em força na mesma.

 

No entanto, os números parecem não ir a favor dessa ideia. De acordo com os dados mais recentes do mercado, as vendas de dispositivos de Realidade Virtual estão em queda, o que aponta um futuro mais complicado para quem tenha investido consideravelmente na evolução para o metaverso.

 

De acordo com os dados da empresa NPD Group, as vendas de dispositivos de Realidade Virtual caíram mais de 2% ao longo deste ano e apenas nos EUA. Se colocarmos os números numa escala global, estes são ainda piores, com quedas de quase 12% nas unidades enviadas para o mercado.

Estima-se que 9.6 milhões de novas unidades de dispositivos de Realidade Virtual foram enviados para o mercado em 2022, o que representa uma queda face aos anos anteriores.

 

No entanto, estas quedas não parecem abalar a ideia que empresas como a Meta possuem sobre o metaverso. No passado, Zuckerberg já tinha revelado que o investimento feito no metaverso não será algo para o "imediato", mas sim para as tecnologias do futuro.

Mesmo que a empresa esteja a perder dinheiro de momento, a ideia passa por criar bases para o futuro virtual, onde quem começou cedo terá certamente uma vantagem – caso isso venha realmente a ser o "futuro".

 

Apesar dessas ideias, os planos de Zuckerberg não são vistos pela grande maioria dos utilizadores e analistas. Várias fontes apontam que a maioria dos projetos no metaverso vão acabar por ser completamente desintegrados até ao final de 2025.

Ao mesmo tempo, a maioria dos consumidores parecem não ter grande interesse sobre o metaverso, ou até desconhecem por completo quais as reais necessidades para o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech