Ao longo dos últimos meses temos vindo a ouvir várias empresas a apostarem no metaverso, e em como estas acreditam que o mesmo pode vir a ser o futuro da internet em geral – ao ponto que temos nomes como a Meta que tornaram esta ideia o centro de toda a sua existência.
No entanto, os dados continuam a demonstrar que o público em geral ainda possui muito pouco interesse sobre o metaverso, e essa tendência não parece vir a alterar-se tão cedo.
De acordo com um recente estudo realizado pela empresa Productsup, mais de 60% dos utilizadores entrevistados revelam não ter praticamente nenhum interesse sobre o metaverso ou a ideia do mesmo em itens virtuais.
O estudo teve como base a análise das preferências dos consumidores no que respeita à compra de produtos tanto em formato físico como virtual, analisando as preferências dos mesmo. O resultado aponta que uma grande parte dos consumidores ainda não possuem nenhum interesse sobre a compra de itens virtuais no metaverso.
Estas informações vão a par com outras que existem sobre este mercado, em como ainda existe uma grande percentagem de utilizadores que não consideram a ideia do metaverso como algo que venha a ser considerado o futuro. Isto não será, certamente, boas notícias para empresas que se focam inteiramente neste mercado.
No entanto, o estudo também analisa outra área importante das vendas no metaverso, onde os consumidores mais jovens encontram-se também mais abertos a poderem experimentar o mercado do Metaverso em geral, e a comunidade mais velha continua a optar por meios mais tradicionais de compras.
Será importante notar que o estudo foi realizado sobre a participação de 5700 entrevistados, com mais de 16 anos e residentes nos EUA e Europa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!