1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Covid sobre telemovel

 

A situação na Índia está a deixar a população desesperada por vacinas contra a COVID. Todos os dias continuam-se a verificar historias de verdadeiro horror passado por entre a população em geral.

 

Apesar de o governo ter um site dedicado para o processo de vacinação, devido à grande afluência e aumento de casos, tem vindo a tornar-se impossível realizar corretamente o registo. As vagas que existem são preenchidas em praticamente segundos, deixando uma grande parte da população sem capacidade de realizar o registo.

Atualmente o processo de vacinação apenas pode ser realizado através do site do governo criado para o efeito, por indianos entre os 18 e 45 anos.

 

O desespero é de tal forma que existem alguns hackers que estão a atacar o site do governo ou a criar bots que realizam o processo automaticamente, de forma a garantir apenas uma vacina contra o COVID.

 

De acordo com o portal Rest of World, é o exemplo de um homem de 30 anos, que depois de não ter conseguido registar-se para receber a vacina contra o Covid, desenvolveu um bot com o único propósito de hackear o site do governo e realizar o registo assim que existam vagas automaticamente.

Este é apenas um exemplo do que tem vindo a ser feito muitas vezes por desespero para tentar obter a vacina o quanto antes.

 

É ainda importante sublinhar que, numa altura em que o número de mortes diárias atinge mais de 4000 pessoas, ainda existe uma grande parte da população que nem sequer possui acesso a meios informáticos para realizar este registo, tornando todo o processo ainda mais complicado de ser feito. Além de regiões onde o conhecimento sobre o processo de vacinação ainda é escasso, bem como o próprio conhecimento sobre o vírus.

 

A situação complica-se ainda com os casos de cidades e hospitais que, além da falta de resposta para os casos que têm vindo a surgir, estão igualmente sem capacidade de administrar as vacinas devido à falta de stock da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech