1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

metaverso

 

Até agora, a Apple tinha vindo a manter-se algo em silêncio relativamente a questões do metaverso. No entanto, durante uma recente conferencia com os investidores, relativamente aos resultados financeiros do primeiro trimestre de 2022, Tim Cook abriu um pouco do jogo.

 

De acordo com as declarações do CEO da Apple, a empresa encontra-se a analisar o potencial do “metaverso” para o futuro, sendo que Cook acredita que este pode ter potencial para trazer novas experiências para os utilizadores.

 

Estas declarações do CEO da Apple são ainda mais importantes se tivermos em conta que, de forma recente, também começaram a surgir rumores de que a empresa poderia estar a trabalhar no seu próprio dispositivo de realidade virtual ou aumentada. Como tal, conjugar a ideia do metaverso para o novo dispositivo da Apple pode ser a nova aposta da marca.

 

Tim Cook afirma ainda que a empresa se encontra sempre focada em tecnologias que possam integrar-se com os produtos e serviços da empresa. Além disso, o executivo também afirma que a Apple tem vindo a aumentar consideravelmente mais o investimento na área de Pesquisa e desenvolvimento, exatamente para trazer novidades para o mercado que não se encontra noutros lugares.

 

Apesar do interesse de Tim Cook no metaverso, possivelmente ainda deve demorar algum tempo até que algo concreto da empresa venha a surgir no mercado. A Apple possui a tendência de, com novas tecnologias, nem sempre as aplicar de imediato, mas sim verificar como o mercado reage às mesmas e então lançar as suas ideias.

 

Como tal, é possível que a empresa, antes de se comprometer com algo, venha primeiro a analisar qual a receção do público a questões como o metaverso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech