1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Metaverso sobre imagem de fundo

 

A Meta encontra-se a criar a ideia de que o metaverso vai ser o futuro da internet e da humanidade em geral. No entanto, nem todos parecem ter essa ideia, e Tim Cook da Apple parece ser uma dessas pessoas.

 

Durante uma recente entrevista, Tim Cook levantou várias questões relativamente ao metaverso e à sua fiabilidade para o futuro, indicando que uma grande maioria das pessoas nem sequer sabe exatamente o que é, quanto mais ter tempo para passar “dentro” do mesmo.

 

Na entrevista feita à plataforma Bright, Tim Cook afirma que é importante para os consumidores saberem exatamente aquilo que estão a usar ou adquirir, e no caso do metaverso, uma grande maioria dos utilizadores nem sequer possui ideia do que é. Apesar de Cook não ter deixado detalhes sobre o trabalho da Apple sobre o metaverso, ou se a mesma estaria a planear algo para tal, para o CEO da empresa a ideia do mesmo é algo complicada.

 

No entanto, esta ideia de Tim Cook não vai de encontro com o que Mark Zuckerberg tinha deixado no início do ano, onde numa carta enviada internamente na Meta, afirmou que a mesma encontra-se numa “batalha filosófica” com a Apple no que respeita ao futuro do metaverso.

 

No entanto, Cook também deixou dúvidas relativamente ao tempo que os utilizadores pretendem passar realmente “dentro” do metaverso, indicando que a grande maioria das pessoas não possui tempo livre suficiente para ficar longos períodos de tempo dentro deste universo. Apesar de existirem situações onde o uso do metaverso pode ser benéfico, Tim Cook não parece ver o mesmo como algo para “o futuro” onde os consumidores queiram passar uma grande parte do seu tempo.

 

Cook não é o único nesta ideia, e de longe. O CEO do Snap, Evan Spiegel, também já tinha indicado no passado que evita usar o termo junto da sua empresa por classificar o metaverso como algo “ambíguo”.

Neste caso, o CEO da Snap considera que o termo pode ser identificado de diferentes formas, e que cada consumidor pode ter uma ideia diferente do que é, e não estar totalmente errado.

 

Em todo o caso, a ideia de Tim Cook deixa também alguns detalhes sobre o que pode ser a ideia da Apple. Embora não indique nenhum detalhe sobre o que se espera para o futuro da empresa neste setor, pode transparecer alguns detalhes do que a empresa espera para o futuro desta ideologia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech