1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Computador ligado

 

O mercado da venda de computadores pessoais registou, durante os primeiros meses de 2022, uma queda em comparação com igual período do ano passado.

 

Os dados foram revelados pela empresa Gartner, que apontam uma queda de 6.8% nas vendas entre Janeiro e Março deste ano. No entanto, a causa principal para a queda agora sentida pode estar diretamente associada com os aumentos das vendas que foram registados em 2021, derivado sobretudo da pandemia.

 

Durante este período, muitos utilizadores terão procurado melhorar os seus sistemas para realizarem o trabalho e estudos de forma remota. Isto pode ter incentivado as compras no mercado, levando aos aumentos em geral das vendas.

 

Com o aliviar as restrições e da pandemia, os números começam agora a fazer-se sentir em queda, que alguns especialistas apontam que será o retornar à normalidade do mercado. Um dos setores onde se registou as maiores quedas terá sido sobre a venda de Chromebooks, que em 2021 registaram um forte crescimento – sobretudo no setor da educação.

 

dados das vendas no mercado

 

Se tivermos em conta as marcas de forma individual, os lideres de vendas continuam a ser a Lenovo, HP e Dell, seguindo-se a Apple, Asus e Acer. De todos os principais fabricantes, a maioria registou quebras nas vendas comparativamente ao ano anterior, com a HP a registar quebras de quase 17.8%.

A Asus, por outro lado, registou aumentos nas vendas de 20.6% face a igual período do ano anterior. A Dell também registou um aumento de 5%, seguindo-se a Apple com 8.6%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech