A Xiaomi deixou recentemente os seus dados financeiros relativos ao primeiro trimestre deste ano, mas os dados apontam para valores abaixo do que eram esperados.
A queda generalizada que se tem vindo a verificar nas vendas de smartphones parece estar a afetar também as vendas da Xiaomi em geral, que caíram em comparação com os anos anteriores.
No total, durante os primeiros três meses de 2022, a Xiaomi obteve receitas em torno dos 10.800 milhões de dólares. Apesar de ainda ser um valor consideravelmente elevado, este representa uma queda de 4.6% face a igual período de 2021.
Focando apenas nos valores dos lucros, a empresa registou um total de 430 milhões de dólares, uma queda de 52.9% face a igual período do ano anterior.
Estes valores são tidos em conta também com os constantes aumentos de preços médios para os smartphones, que durante o último ano aumentaram cerca de 14%. O aumento de preços conjugado com a redução das vendas parece ter sido um dos principais pontos negativos para a empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!