1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

dispositivos eletronicos

 

O mercado dos PCs, tablets e smartphones deve vir a registar uma queda considerável de valores durante este ano, tendo em conta as previsões da empresa Gartner.

 

Segundo a análise da empresa, espera-se que o mercado dos PCs venha a cair cerca de 9.5% nas vendas mundiais, acompanhado por 9% de queda no mercado dos tablets e 7.1% nos smartphones. Por entre todas as regiões, espera-se que a China registe as maiores quedas, em valores que podem atingir os dois dígitos.

 

Existem vários motivos apontados para estas quedas, entre os quais se encontra a inflação sentida por parte da guerra com a Ucrânia, bem como as falhas de stock a nível mundial e em vários setores dos componentes.

 

Dentro do mercado dos PCs, espera-se que o mercado dos consumidores domésticos venha a registar quebras na procura de 13.1% ao longo de 2022, com a mesma tendência a verificar-se também no setor empresarial, com quedas de 7.2% face ao ano anterior.

 

No entanto, a Gartner afirma que se espera um crescimento no mercado dos smartphones para o próximo ano, tendo em conta que os consumidores vão começar a procurar mudar os seus dispositivos para adotarem as novas tecnologias de redes 5G. Além disso, espera-se ainda que cada vez mais dispositivos de gamas mais baratas venham a contar com suporte a estas redes, impulsionando as vendas.

 

Estima-se que as vendas de dispositivos 5G venha a atingir as 710 milhões de unidades, um aumento de 29% comparativamente ao ano anterior. Infelizmente a entidade não deixou qualquer detalhe relativamente às previsões de vendas para o mercado dos PCs nos próximos anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech