1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Smartphone a ser usado

 

O mercado dos smartphones parece ter começado o ano de 2022 com algumas quedas. Pelo menos é isso que indica os dados da empresa de análise do mercado Canalys, que apontam uma queda nos envios de novas unidades.

 

De acordo com os dados da empresa, o mercado dos smartphones registou uma queda de 11% nos envios de novas unidades em comparação com igual período do ano anterior.

A Samsung continua a manter-se no topo da tabela, registando 24% de todos os envios a nível mundial neste ultimo trimestre. Este valor representa um aumento de 19% face ao trimestre anterior, e um crescimento anual de 22%.

 

A Apple encontra-se na segunda posição, com uma quota de 18% nos envios durante o mesmo período, e com um crescimento anual de aproximadamente 15%.

 

De acordo com o analista Sanyam Chaurasia, a Samsung terá aumentado a produção de dispositivos de entrada de gama, como os modelos da linha Galaxy A, para melhor competir no mercado com preços mais em conta, ao mesmo tempo que se foca nos dispositivos premium para quem pretenda o melhor do melhor. A Apple, por sua vez, manteve a produção do iPhone 13 para continuar a segurar as vendas no mercado.

 

dados dos envios de smartphones para o mercado

 

Chaurasia afirma que o iPhone SE pode ter um modesto impacto no mercado, sobretudo para quem procura dispositivos de gama intermédia. Estas declarações, no entanto, contrariam o que tinha sido dito em alguns rumores nos últimos dias, sobre como o iPhone SE estaria a ter vendas abaixo das esperadas.

 

Quanto à Xiaomi e a OPPO, estas continua a surgir na tabela, mas com uma ligeira queda do crescimento anual.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech