1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Venda de smartphones

 

O mercado dos smartphones continua a verificar quebras consideráveis, e os valores pós-pandemia registam novamente isso.

 

De acordo com os dados mais recentes da empresa de análise do mercado Canalys, o envio de novos smartphones para o mercado caiu 9% durante o passado trimestre, o que surge depois de uma ligeira recuperação nos meses anteriores.

 

No total estima-se que tenham sido enviadas para o mercado 287 milhões de unidades de smartphones, o que representa um dos valores mais baixos desde o segundo trimestre de 2020, quando a pandemia começou.

Curiosamente, o problema aqui não será a falta de unidades, já que as empresas até estão com stock a mais do que o necessário. A baixa procura e instabilidade dos mercados financeiros são apontadas como as principais causas para a baixa procura.

 

De acordo com o analista Tony Zhu, o maior problema atualmente não será os problemas nas linhas de produção, mas o facto que as fabricantes estão a produzir mais unidades de dispositivos que acabam por não ser vendidos, derivado de não existir procura suficiente para tal. Uma das formas como se pode corrigir isso será em maiores controlos nas produções.

 

dados do estudo do mercado

 

As empresas podem ainda aproveitar os investimentos que iriam realizar na produção para outras áreas que sejam mais vantajosas para as mesmas.

 

Por entre as principais fabricantes no mercado, a Samsung continua a liderar, tendo realizado 21% dos envios de novas unidades para o mercado. Os dados da empresa indicam que esta enviou para o mercado cerca de 10 milhões de dispositivos dobráveis apenas em 2021.

Em segunda posição encontra-se a Apple, que tem vindo a apostar sobretudo na marca do iPhone.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech