1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Smartphones a serem usados

 

O mercado dos smartphones tem vindo a registar alguns problemas nos últimos tempos, numa tendência que começou com a pandemia e apenas se tem vindo a agravar. Em parte, praticamente todos os trimestres se tem vindo a registar quedas nos envios para o mercado de novas unidades.

 

E mais uma vez, a tendência parece voltar a repetir-se. De acordo com os dados mais recentes da empresa de análise do mercado Canalys, o envio de smartphones para o mercado mundial caiu quase 9% durante o segundo trimestre de 2022, em comparação com o ano anterior.

 

A empresa afirma que, por entre os motivos para este abrandamento nos envios, encontra-se sobre o clima de incerteza dos mercados e a inflação em geral, acompanhado ainda pelo facto que os fabricantes continuam a ter um grande leque de produtos em stock por distribuir – sobretudo na gama intermédia.

 

dados sobre mercado dos smartphones

 

Além disso, os consumidores também abrandaram consideravelmente os períodos entre upgrades para novos dispositivos, tendo em conta que os smartphones têm vindo a ficar também mais robustos. Enquanto que as empresas gostavam de ver os consumidores a adquirir novos produtos todos os anos, hoje em dia cada vez mais se mantêm o mesmo smartphone por mais longos períodos de tempo.

 

Junta-se ainda a crise dos semicondutores e da produção em geral, derivado dos bloqueios na China, e existe assim uma receita para possíveis problemas na indústria, o que se comprova com as constantes quedas que foram registadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech