1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

smartphone com bandeira da china no ecrã

 

O mercado chinês é um dos que contribui mais para as vendas de smartphones, mas ao longo dos últimos tempos a tendência tem vindo a ser de queda para este mercado na região.

 

De acordo com os dados divulgados pela empresa Reuters, e distribuídos pelas autoridades chinesas de comunicação, o número de novos smartphones vendidos tem vindo a cair ao longo dos tempos, estando atualmente nos valores mais baixos dos últimos seis anos.

 

No total foram vencidas 14.5 milhões de unidades de smartphones na China em Fevereiro deste ano, o que corresponde a uma queda de 19.9% em comparação com igual período do ano anterior. Esta tendência de queda foi ainda mais prejudicada com a aproximação do Ano novo Lunar, altura em que o comércio na China costuma fechar.

 

Outro dos motivos apontados para esta queda encontra-se sobre a desaceleração da economia do pais, além da recente guerra comercial verificada entre a região e os EUA, o que resultou num aumentou dos impostos sobre compras em empresas deste pais.

 

Por fim, o mercado mundial de vendas de smartphones também tem vindo a registar quedas, o que afeta praticamente todos os mercados onde os equipamentos são vendidos. Com isto, o impacto será certamente maior num local com milhares de utilizadores ativos.

Espera-se que as vendas neste mercado venham a melhorar com a chegada das tecnologias de redes 5G, que serão uma das apostas do futuro para os fabricantes também começarem a impulsionar as vendas – e que deve contribuir para o aumento das vendas a nível mundial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech