As vendas da Apple na China não estão a passar por um bom momento, e parece que as previsões para os próximos meses também não são muito animadoras – isto se o problema não se vier mesmo a agravar.
De acordo com o portal Business Insider, a empresa possui graves problemas no mercado da China, que não estão previstos de serem resolvidos em breve. Um dos principais encontrasse na constante pressão que está a ser criada entre a guerra comercial dos EUA e a China, e que afeta a empresa e os consumidores em geral.
Outro ponto que tem vindo a causar impacto nas vendas da Apple sobre a China encontra-se também pela forte rivalidade com outras fabricantes de smartphones no pais. Nos últimos meses, marcas como a Xiaomi e Oppo têm vindo a ganhar bastante popularidade dentro deste mercado, incluindo em dispositivos topo de linha como os que a Apple fornece.
Isto leva a que muitos consumidores optem pelas marcas de qualidade da China e que, em muitos casos, possuem preços finais mais competitivos e atrativos.
Um representante da JP Morgan afirma mesmo que a situação para a Apple é considerada como "grave”", e que as previsões de vendas do iPhone neste mercado podem permanecer baixas durante um longo período.
De relembrar que muitas entidades e consumidores na China têm vindo a planear boicotes como forma de protesto contra os bloqueios da Huawei nos EUA, e que passam também por afetar empresas como a Apple.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!