1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple App Store logo da plataforma

 

A Apple possui uma política bastante apertada sobre as apps que são permitidas na App Store, e apesar de a empresa raramente revelar números oficiais sobre a mesma, algumas firmas apontam detalhes importantes sobre a mesma.

 

Os dados mais recentes foram revelados pela empresa Finance in Bold (Finbold), e apontam que a loja de aplicações da Apple sofreu nos últimos meses uma das maiores quedas em número de aplicações disponíveis, atingindo valores de 2015.

De acordo com os dados, durante o terceiro trimestre de 2022, foram registados na plataforma cerca de 1.642.759 aplicações. Apesar de o número parecer elevado, este valor representa quase 24.79% a menos do que o 2º trimestre do ano, onde o valor se encontrava nos 2.184.456.

 

Ou seja, em pouco mais de três meses, mais de 541 mil aplicações foram removidas ou suspensas da plataforma da Apple. Apesar de não existirem detalhes concretos sobre o motivo da remoção destas apps, é possível que tal esteja relacionado com as recentes alterações nos termos da plataforma, que aplicaram medidas mais restritivas para as apps disponíveis na App Store.

 

Entre as alterações recentes das regras da App Store encontra-se a que apps antigas ou desatualizadas podem ser removidas da plataforma, como forma de "limpeza". Os números parecem indicar que alguma limpeza tem vindo exatamente a ser feita.

 

De relembrar que, anteriormente a esta mudança nas regras, as apps poderiam permanecer na plataforma de forma indefinida, mesmo que não fossem atualizadas por longos períodos de tempo. A medida certamente que terá afetado algumas apps disponíveis na mesma.

A isto junta-se ainda as aplicações que terão sido naturalmente removidas, seja por violarem as regras da plataforma ou por retirada consensual dos seus criadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech