1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

smartphones

 

Os smartphones sempre tiveram uma tendência positiva nas vendas anuais, no entanto isso não parece vir a durar para sempre. Pela primeira vez desde que existe registos, as vendas mundiais de smartphones passaram por um ano de queda.

 

Segundo os dados da empresa Gartner, citados pelo portal Cnet, o último trimestre de 2017 foi o primeiro onde não se registou aumento nas vendas de novos smartphones no mercado. Invés disso verificou-se a tendência contrária, com uma queda de 5.6% face a igual período do ano anterior.

 

Alguns analistas consideram estes números preocupantes, sobretudo num mercado que tinha vindo a crescer praticamente todos os anos desde 2004. Além disso, o último trimestre do ano costuma ser onde se registam mais vendas destes equipamentos, devido ao período natalício, pelo que a última queda pode vir a indicar algumas mudanças no futuro.

 

Os motivos para esta queda podem ser divididos em vários pontos. Um dos principais encontra-se na redução do número de equipamentos com qualidade mas preços mais reduzidos, o que tinha vindo a atrair alguns consumidores. Outro ponto encontra-se no facto de muitos utilizadores atuais de smartphones permanecerem com os seus equipamentos durante um período mais alargado de tempo.

 

Além disso, as inovações que tem vindo a ser apresentadas nos smartphones mais recentes não aparentam cativar muitos dos consumidores, mesmo que as fabricantes apontem todos os pontos positivos e inovadores das mesmas.

 

tablet smartphone computador

 

É importante sublinhar que esta tendência não é a primeira vez que se regista no mercado dos equipamentos eletrónicos. Um dos exemplos mais comuns pode ser encontrado nos tablets, que depois de alguns anos com vendas positivas passaram a uma queda considerável das vendas, em parte devido ao desinteresse do público.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech