1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Smartphone com símbolo de redes 5G

 

O mercado do 5G encontra-se a evoluir consideravelmente, e cada vez mais smartphones chegam ao mercado com suporte para esta nova tecnologia de redes. E parece que os consumidores também estão a começar a procurar cada vez mais dispositivos que contam com suporte para a rede.

 

De acordo com os dados da empresa Counterpoint Research, em Janeiro de 2022 foram pela primeira vez vendidos no mercado mais smartphones com suporte para redes 5G do que dispositivos com suporte apenas para redes 4G. Uma grande parte do crescimento das vendas no mercado dos dispositivos 5G pode ser derivada da Apple e dos recentes iPhones.

 

Segundo os dados, 51% dos dispositivos vendidos em janeiro tinham no seu interior chips que suportavam redes 5G, com o maior crescimento a ser registado na China e América do norte. De notar que estes dados dizem respeito apenas às vendas de dispositivos com chips 5G, não propriamente ao facto de a rede ser ou não usada.

 

vendas de dispositivos 4g e 5g no mercado

 

As vendas foram impulsionadas sobretudo pelas vendas dos iPhones mais recentes no mercado, e tendo em conta que até mesmo o mais recente iPhone SE da empresa conta agora com suporte para redes 5G, espera-se que os valores venham a aumentar ainda mais nos próximos meses.

 

Do lado dos dispositivos Android, a maioria dos dispositivos vendidos com suporte a esta tecnologia encontram-se entre os preços de 250 e 400 dólares, o que também aponta os esforços dos fabricantes em integrarem a tecnologia nos dispositivos de gamas intermédias, deixando de ser algo focado apenas para gamas premium.

A Samsung lidera nas vendas, sendo seguida de perto pela Xiaomi, Vivo e OPPO.

 

Se tivermos em conta que cada vez mais dispositivos começam a chegar ao mercado com suporte a 5G, até mesmo de gamas de entrada, será de prever que esta tendência se venha a manter durante os próximos anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech