1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

smartphones vendas

 

De acordo com os dados mais recentes da empresa Strategy Analytics, o mercado dos smartphones começa a verificar novamente uma tendência de subida nas vendas, depois de quase dois anos em queda.

 

Segundo os dados, a venda de dispositivos móveis aumentou cerca de 2% em comparação com igual período do ano anterior. Isto equivale a quase 366 milhões de unidades vendidas a nível mundial, o que pode ter ocorrido derivado da aposta das empresas no mercado dos dispositivos de média gama, a preços mais acessíveis e por melhorias consideráveis nas tecnologias.

 

Os dados apontam também que a Huawei foi uma das principais responsáveis por este aumento das vendas, sendo que por si só a empresa conseguiu um crescimento de 29% no número de unidades vendidas, em comparação com o ano anterior.

Apesar de os problemas que a empresa tem vindo a enfrentar com o governo dos EUA, esta dedicou-se às vendas na China e noutros mercados, que parecem ter sido uma boa aposta no final.

 

Por sua vez, os dados da empresa Canalys apontam que a Samsung continua no primeiro lugar como a marca com mais dispositivos vendidos a nível mundial, com um crescimento das mesmas em torno de 11%. Um dos motivos para tal pode ter sido a aposta da empresa em dispositivos com suporte a redes 5G, o que tem vindo a atrair os consumidores em geral apesar de a tecnologia ainda se encontrar implementada de forma muito restrita e limitada em zonas.

 

Por sua vez, a Apple permanece com valores estáveis, que nem aumentam nem caem. Ou seja, a Apple permanece na terceira posição da tabela entre as marcas que mais venderam dispositivos no mercado – tendo em contra que, o ano passado, a empresa registou uma queda de 3% nas suas vendas de iPhones.

 

Acredita-se que esta tendência venha a  mudar quando a Apple lançar o seu iPhone com suporte a redes 5G, algo que certamente irá atrair os consumidores e elevar as vendas finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech