1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Disco de vinil

 

Se existem provas que os discos de vinil estão a ser uma tendência que está a retomar para muitos, os dados mais recentes das vendas apontam exatamente isso.

 

De acordo com os dados mais recentes da RIAA (Recording Industry Association of America), as vendas de discos de vinil estão a ultrapassar as vendas de Cds pela primeira vez em mais de 34 anos, o que demonstra que a tecnologia “antiga” ainda está bem atualizada para os dias de hoje.

 

Segundo o relatório da RIAA, os consumidores gastaram mais de 232.1 milhões de dólares em compras de discos vinil LP e EP durante o primeiro trimestre de 2020, superando os cerca de 129.9 milhões de dólares gastos em CDs tradicionais de música.

Apesar de o pico de vendas de vinils ter sido entre os anos 1970 e os anos 1980, desde meados de 2005 que as vendas destes têm vindo a aumentar um pouco por todo o mundo. Em contrapartida, cada vez se vende menos Cds de musica, em deterioramento dos downloads digitais e plataformas de streaming.

 

Ainda assim, os dados apontam que as vendas físicas tanto de CDS como de vinil caíram mais de 23% durante este período em comparação com anos anteriores, em parte devido à pandemia do COVID-19. Mesmo com o aumento da procura, as vendas foram drasticamente afetadas devido aos consumidores não terem tanta forma de realizarem as suas compras em lojas físicas.

 

Por sua vez, as plataformas de streaming têm vindo a representar quase 85% das receitas do mercado musical durante o primeiro trimestre, tendência que também tem vindo a manter-se nos últimos anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech