1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

vendas computadores

 

As vendas de computadores a nível mundial tinham vindo a registar quedas constantes nos últimos anos, mas parece que 2019 foi uma exceção desta regra. De acordo com os dados mais recentes, o mercado da venda de computadores pessoais aumentou ligeiramente ao longo do ultimo ano, trazendo um novo fôlego para o mercado.

 

De acordo com os dados da Gartner e IDC, pela primeira vez em sete anos o mercado dos PCs registou uma subida nas vendas ao longo de todo o ano. Ambas as entidades registam o mesmo crescimento, sendo que esta é a primeira vez que o mercado das vendas sobe desde 2011.

 

Os dados apontam que o crescimento nas vendas de computadores fixos, portáteis e outros similares cresceu 2.7% ao longo de 2019 e segundo a IDC. No caso da Gartner, a estimativa será mais conservadora com apenas 0.6% de crescimento. No entanto, ambas as empresas apontam que o mercado registou mais de 70 milhões de unidades vendidas ao longo deste período.

 

Os dados da IDC também apontam que o maior crescimento aconteceu durante o ultimo trimestre do ano, com um crescimento de 4.8% nas vendas em comparação com o ano anterior. Para a Gartner o crescimento no mesmo período terá sido de 2.3%, novamente mais conservadora.

Entre as marcas mais vendidas encontra-se a Lenovo, HP e Dell, algo que não varia muito dos anos anteriores.

 

Um dos motivos apontados para este crescimento nas vendas encontra-se relacionado com a transição de muitos utilizadores para a nova versão do Windows 10, deixando de lado o Windows 7 – que entra também em fim de vida e vai deixar de receber atualizações de segurança para o futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech