1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Utilizador a segurar em tablet

 

Durante os períodos mais críticos da pandemia, a venda de tablets aumentou no mercado global, com mais gente em casa e a necessitar de meios de trabalhar remotamente. No entanto, agora o mercado volta a estabilizar.

 

Os dados mais recentes da empresa Canalys indicam que, durante o primeiro trimestre de 2023, verificou-se uma queda no número de unidades de tablets enviados para o mercado. Durante este período, foram enviados para o mercado 31.7 milhões de unidades, o que representa menos 18% comparativamente a igual período do ano anterior.

 

Nos próximos tempos, as previsões são que as vendas voltem a estabilizar para valores que se encontravam antes da pandemia. Ao mesmo tempo, esta queda também se reflete com a recessão que se verifica em todos os países a nível global.

As empresas também se encontram a adaptar a esta realidade, sendo que estão a preparar-se para realizar as suas produções com valores inferiores e adaptadas para o mercado atual.

 

Himani Mukka, chefe de pesquisa da Canalys, indica que "Além dos consumidores, os fornecedores de tablets também verão oportunidades futuras de crescimento em implantações comerciais e educacionais. Houve alguma estagnação nas aquisições de empresas e do setor público em meio aos desafios económicos, mas os orçamentos devem se materializar. A demanda por educação nos mercados asiáticos será um grande impulsionador de volume, principalmente para dispositivos Android de baixo a médio alcance".

 

Praticamente todos os fabricantes de tablets no mercado sentiram quedas nas unidades enviadas para o mesmo. A Lenovo foi a empresa que sentiu a maior queda, em torno dos 37%, enquanto, em contrapartida, a Huawei foi a que verificou menos quedas, em valores de 4.3%. A Apple e a Samsung ainda continuam a liderar o setor, com respetivamente, 38.9% e 21.2%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech