1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Monitor gaming sobre mesa

 

Até agora, o mercado gaming tinha vindo a ganhar bastante atenção nos diferentes mercados. Afinal de contas, não é difícil encontrar hoje em dia acessórios e componentes para computadores com o termo “gaming” associado, como se fossem especificamente criados para este fim.

 

No entanto, parece que a tendência do mesmo encontra-se agora ligeiramente em queda. Pelo menos no que respeita a um dos mercados mais importantes do setor: os monitores.

 

De acordo com um estudo recente da empresa TrendForce, nos últimos tempos tem vindo a verificar-se a uma tendência de queda nas vendas de monitores considerados como “gaming”. Os dados apontam que, pela primeira vez desde 2019, a tendência deste género de monitores específicos para videojogos encontra-se em queda, com menos vendas no mercado global.

 

Se olharmos para os dados, em 2021 foram enviados para o mercado cerca de 22.8 milhões de monitores gaming, mas as previsões apontam que, para este ano, o valor fique apenas nos 20.5 milhões de unidades. Ou seja, espera-se vir a registar uma queda de 10% em comparação com o ano anterior.

 

dados de vendas dos monitores no mercado

 

No entanto, existe um ponto positivo, já que as previsões apontam que, apesar das quedas, para 2023 pode-se registar a um aumento nos envios de novas unidades para o mercado. As estimativas apontam que, para o próximo ano, devem ser enviados 21.6 milhões de unidades para o mercado, o que representa um aumento de 5% face ao ano anterior.

 

Existem vários motivos pelos quais o mercado pode estar em queda. Em parte, a própria tendência começa a perder um pouco de força, mas também o clima económico que se verifica em vários países não ajuda nas vendas, juntamente com a inflação. Muitos consumidores encontram-se a usar os seus ganhos para fins mais importantes, do que propriamente comprar um novo monitor gaming.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech