O mercado dos tablets encontra-se a passar por um período de baixas vendas, com praticamente todos os dados a indicarem quedas consideráveis.
De acordo com as empresas de análise do mercado IDC e Canalys, os tablets enviados para o mercado caíram consideravelmente durante este segundo trimestre do ano, comparativamente a anos anteriores. Apenas o Chromebook manteve uma tendência de envio positiva.
No total, foram enviados para os mercados 28.3 milhões de unidades de tablets, o que corresponde a uma queda de 29.9% comparativamente ao ano anterior. Por sua vez, os Chromebooks registaram um aumento de 1%, para os 5.9 milhões de unidades.
A Apple continua a ser a empresa que regista os maiores envios para o mercado, com uma quota de 37%. A Samsung encontra-se em segundo lugar, com 20.6% de quota no mercado, seguindo-se a Lenovo com 7.6%. A Huawei ainda surge na lista, apesar de todas as restrições aplicadas nos EUA, com 5.9%.
No entanto, praticamente todas as empresas registaram quedas nas unidades enviadas para o mercado, o que indica que existem menos consumidores interessados neste género de dispositivos. Isto não será de estranhar, tendo em conta que o mercado dos tablets encontra-se em queda faz bastante tempo.
Relativamente aos Chromebook, apesar de não serem muito populares em Portugal, estima-se que o aumento nos envios esteja relacionado com algumas parcerias feitas relativamente ao setor da educação nos EUA, que terá incentivado a compra dos modelos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!