1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Computador gaming

 

O mercado dos semicondutores e chips pode não estar nos melhores dias, mas parece que existem algumas vertentes que vão registar pontos positivos apesar disso. Um destes pode ser o mercado gaming.

 

De acordo com os dados mais recentes, é possível que computadores e monitores gaming venham a verificar um aumento de vendas durante os próximos tempos. Os dados da IDC apontam que, no segundo trimestre de 2021, registou-se um aumento de 135% nas vendas de computadores e monitores, com 15.6 milhões de unidades vendidas.

 

Embora o mercado dos smartphones esteja a registar quedas, as vendas de computadores parecem terem vindo para ficar, e espera-se que os números mantenham a tendência de crescimento até meados de 2025, com as estimativas a indicarem 52.3 milhões de unidades vendidas.

 

Os monitores devem ser um dos que vai registar maior crescimento, passando de 14.2 milhões de unidades vendidas em 2020 para mais de 26.4 milhões em 2025.

Ainda se desconhece, no entanto, se muitos utilizadores vão realizar este upgrade para novos computadores derivado das necessidades de hardware ou também dos requisitos do Windows 11 – que deixam de lado uma grande parte de sistemas mais antigos, mas que ainda se encontrariam perfeitamente capazes para o sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech