1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

iPhone com câmaras em destaque

 

O mercado global ainda se encontra a verificar problemas devido à escassez de chips em geral, e isto tem vindo a afetar a produção de vários componentes no mercado. O mercado dos smartphones não foi drasticamente afetado, mas espera-se que os números ainda assim venham a sofrer quedas.

 

De acordo com um estudo realizado pela empresa Counterpoint, espera-se que o número de envios de smartphones para o mercado venha a cair durante 2021. Os dados iniciais previam que o mercado fosse registar um crescimento de 9%, com cerca de 1.45 mil milhões de unidades enviadas para o mercado.

 

No entanto, os dados atualizados mais recentes agora apontam números mais conservados. Ainda são positivos, com um crescimento de 6%, mas ficam-se pelos 1.41 mil milhões de unidades.

Os analistas apontam que a falta de componentes e chips no mercado será um dos principais motivos pelos quais as empresas podem vir a enfrentar problemas para enviar unidades suficientes no mercado para o crescimento mais acentuado.

 

dados das estimativas

 

Alguns fabricantes apontam ter recebido menos de 80% dos componentes que teriam adquirido durante o segundo trimestre de 2021, face aos problemas de produção. E esta tendência deve manter-se ainda durante os próximos tempos.

 

Este é um problema que pode afetar praticamente todas as marcas no mercado, incluindo nomes como a Apple, Samsung, Oppo e Xiaomi.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech