1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sony comando da PS5

 

A Sony voltou a lembrar o mercado que ainda existe bastante esforço a ser feito para se contornar a atual crise dos semicondutores, e que esta parece ainda longe de estar inteiramente resolvida.

 

Segundo os dados mais recentes da empresa, respeitantes ao último trimestre de 2021, terão sido enviadas para o mercado menos unidades da PS5 do que o inicialmente previsto. No total foram enviadas para o mercado 3.9 milhões de unidades da consola.

Se olharmos para o plano geral, já foram enviadas para o mercado desde o lançamento da consola cerca de 17.3 milhões de unidades. Este valor é inferior em quase 3 milhões de unidades face ao que a PS4 obteve no mesmo período desde o lançamento.

 

No total, a divisão de videojogos da Sony teve receitas de 7.09 mil milhões de dólares, o que será uma queda face aos 7.703 mil milhões registados em igual período do ano anterior.

Face a estes números, a empresa também ajustou as estimativas para o presente ano fiscal, tendo reduzido os valores de 14.8 milhões de unidades enviadas para o mercado, para apenas 11.5 milhões. Em parte, esta queda nas estimativas deve-se também ao facto que se espera que os problemas no mercado dos semicondutores se venham a manter durante os próximos tempos.

 

Ou seja, ainda deveremos ter alguns problemas para encontrar stocks da consola em alguns dos principais revendedores. E a menos que o mercado venha a sofrer mudanças em breve, essa tendência deve manter-se durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech