1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Comando da PS5

 

A Nintendo e a Sony recentemente confirmaram que vai ser consideravelmente mais difícil de encontrar as consolas para venda no mercado, pelo menos até ao início do próximo ano.

 

Numa nota enviada aos investidores, as duas empresas consideraram que as vendas de novas unidades das suas consolas vão encontrar-se abaixo das esperadas, em parte porque será consideravelmente difícil de encontrar novas unidades à venda no mercado.

 

No caso da Nintendo, a empresa baixou as previsões de vendas da Switch este ano dos anteriores 23 milhões para 21 milhões. No caso da Sony, a empresa espera vender no mesmo período 18 milhões de consolas da PlayStation 5, quando o valor anterior se encontrava nos 22 milhões de unidades.

 

Em ambos os casos, as empresas apontam a causa para estas dificuldades na crise verificada sobre o mercado dos chips, que deverá continuar a afetar a indústria durante os próximos meses.

 

Hiroki Totoki, CFO da Sony, afirma que as recentes medidas aplicadas pelas autoridades na China para contenção dos surtos da pandemia também não vão ajudar na tarefa de manter as linhas de produção em valores aceitáveis para o mercado.

A procura espera-se que seja mais elevada que a disponibilidade, levando a que os principais revendedores da consola não tenham unidades disponíveis para venda, tornando as consolas mais difíceis de serem encontradas.

 

É possível que esta tendência também venha a fazer com que as vendas no mercado paralelo aumentem novamente, com as poucas unidades disponíveis a serem compradas para revenda a preços consideravelmente mais elevados em plataformas paralelas como o eBay, OLX, entre outros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech