1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

mesa de computador pessoal

 

O mercado dos computadores pessoais começa a sentir alguns dos efeitos da crise, sendo que os dados mais recentes não apontam bons detalhes para o mesmo.

 

De acordo com os dados mais recentes da empresa de análise do mercado Canalys, o envio de PCs pessoais para o mercado caiu consideravelmente durante o terceiro trimestre do ano, comparativamente a períodos anteriores.

 

De acordo com os dados, que se focam para já apenas nos EUA, o envio de computadores para o mercado terá caído cerca de 12.1%. Por entre todas as fabricantes, como a Dell, HP, Apple, Lenovo e Acer, a queda foi generalizada. Apenas a Apple e a Acer conseguiram aumentar ligeiramente as unidades enviadas para o mercado, mas ainda assim em valores consideravelmente pequenos se tivermos em conta todo o mercado.

 

Os dados apontam ainda que o mercado dos computadores portáteis foi dos mais afetados, com menos 14% de unidades enviadas para o mercado, com os desktops fixos a crescerem por apenas 1%.

Acredita-se que a queda nas unidades de portáteis enviadas para o mercado tende a ver com as decisões de cortes de muitas empresas a nível das despesas, juntamente com uma baixa procura a nível dos consumidores em geral – que vai de encontro com o que se verifica praticamente em todos os mercados.

 

dados de sistemas enviados para o mercado

 

Apesar de o quarto trimestre ser onde se verificam ligeiros aumentos a nível das vendas, ainda será incerto se isso vai ser o que acontecerá este ano. O mercado em geral ainda se encontra bastante instável, e os utilizadores estão a investir os seus gastos em áreas mais importantes.

A Canalys acredita que o mercado irá continuar a verificar uma tendência de queda para os próximos meses, embora se esperem algumas melhorias para o início de 2023. Os analistas apontam que o mercado pode vir a recuperar ligeiramente no setor da educação, e que em 2024 iremos voltar a valores regulares para a época.

 

Isto, claro, serão apenas previsões que podem alterar a qualquer momento, com base na situação económica a nível mundial -  a qual também pode alterar praticamente a qualquer altura.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech