1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Computadores numa sala

 

O envio de PCs para o mercado, no último trimestre de 2022, ficou abaixo do que os analistas inicialmente previam. Os dados partem da empresa IDC, a qual confirma que fora enviados para o mercado 67.2 milhões de computadores.

 

Apesar do valor, este representa uma queda de 28.1% face ao mesmo período de 2018 – altura que a IDC decidiu usar para realizar a comparação antes dos constrangimentos do mercado e da pandemia.

Ao mesmo tempo, a empresa sublinha que os volumes elevados de vendas relacionadas com a pandemia terão terminado, embora os envios de PCs para o mercado tenham ficado em valores acima dos níveis pré-pandemia em comparação anual.

 

Os últimos trimestres têm vindo a ser de tendências de queda para o mercado dos PCs, algo que deve levar a um valor negativo no final do ano. Isto surge depois de, em 2021, terem-se atingido valores recorde de sistemas enviados para o mercado – novamente inflacionados devido à pandemia.

 

Apesar disso, os analistas apontam que o mercado dos computadores pessoais deve recuperar até 2024, e que algumas dessas melhorias podem começar a ser verificadas já este ano.

No que respeita aos principais fabricantes no mercado, a Lenovo lidera a tabela, com 15.5 milhões de unidades enviadas para o mesmo neste trimestre. A HP encontra-se em segundo lugar, com 13.2 milhões, seguindo-se a Del com 6.4 milhões de unidades. Todas as empresas registaram quedas no volume de unidades enviadas para o mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech