1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple iPhone

 

A Apple tem vindo a ganhar algum terreno no mercado mundial dos smartphones, e isso comprova-se nos dados mais recentes revelados sobre o último trimestre de 2020.

 

Os dados da empresa Counterpoint Research revelam que a Apple foi a principal fabricante na Europa, com um total de 15.7 milhões de unidades vendidas. Isto permitiu à empresa registar uma quota no mercado de 30% - o que representa uma queda de 4% em comparação com igual período de 2019.

 

Em segunda posição encontra-se a Samsung, com um total de 15.5 milhões de unidades vendidas durante este período, e uma quota de 29% no mercado. Estes valores representam, no entanto, uma queda de 12% em comparação com o ano anterior.

Na terceira posição encontra-se, surpreendentemente, a Xiaomi com 9.1 milhões de unidades vendidas, o que demonstra também o investimento que a empresa tem vindo a realizar em vários mercados.

 

dados da tabela de vendas

 

A Huawei encontra-se em seguida, com 3.6 milhões de unidades vendidas – o que representa uma queda de quase 62% em comparação com os anos anteriores. Isto, obviamente, terá sido agravado devido às restrições que a empresa chinesa se encontra a verificar no mercado, e sobretudo pelas medidas impostas pelo governo dos EUA.

 

Se a tabela apresenta alguns detalhes interessantes, um ponto que é deixado em destaque encontra-se sobre a Realme, que registou um crescimento de quase 420% em comparação com igual período do ano anterior. Este crescimento foi tido em conta com uma aposta mais forte da marca em mercados internacionais, o que também se registou no aumento das vendas de smartphones da mesma – cerca de 700.000 unidades durante este período, colocando a marca com uma quota de 1% no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech