1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPad

 

A pandemia veio alterar a forma como muitos dispositivos são usados, e parece que os tablets foram também uma tendência que veio a alterar-se. Com mais pessoas em casa, parece que a tendência durante o ano passado foi de as mesmas adquirirem tablets para algumas atividades do dia a dia.

 

Isto pode-se comprovar nos dados mais recentes da empresa de análise do mercado Strategy Analytics, que confirma também qual das empresas que mais destaque ganhou durante o primeiro trimestre de 2021 e lidera o mercado dos tablets atualmente.

 

De acordo com os dados da firma, a Apple conta com a maior fatia de tablets vendidos no mercado, correspondendo a uma quota de 59%. A análise feita teve por base o género de processadores usados nos dispositivos – portanto não será uma separação por marcas – mas tendo em conta que a Apple usa os seus próprios processadores, isto corresponde a praticamente todos os equipamentos no mercado da empresa.

 

dados dos processadores mais usados em tablets

 

Da lista faz ainda parte tablets com processadores da Intel, com uma quota de 14% no mercado, e curiosamente a Qualcomm surge em terceira posição, com 10% do mercado. Seria de esperar que a Qualcomm tivesse uma maior posição, tendo em conta o seu destaque no mercado dos smartphones, mas parece que este não é o caso.

 

Infelizmente os dados não revelam detalhes sobre quais os dispositivos que foram mais vendidos e quais as empresas associadas aos mesmos, dentro de cada uma das categorias de processadores. No entanto, não existem dúvidas que o mercado dos tablets parece ter beneficiado da pandemia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech